Perguntas Frequentes da Campanha #nãoémito

Mesmo que sua dúvida não esteja respondida neste fórum, será um prazer respondê-las. Contacte-nossempre que necessário!

1) Quantos lacres são necessários para reverter em uma cadeira de rodas?

3.200.000, sim, são TRÊS MILHÕES E DUZENTOS MIL LACRES. Assista a animação criada especialmente para explicar sobre a quantidade dos lacres que são comercializados por quilo. Animação #NÃOÉMITO

Porque as latinhas são fonte de renda de muitas famílias, principalmente dos catadores de materiais recicláveis que se tornaram nossos parceiros. Não há diferença de valor entre as latas e os lacres.

Não e é por isso que contamos com a sua ajuda para levar os lacres até um dos pontos de coletas. Sabemos que nem sempre é fácil, por isso, nos avise das dificuldades para encontrarmos uma melhor estratégia e encontrarmos juntos uma solução, é sempre bom lembrar que a sua doação é muito importante pra gente. No nosso site tem os pontos de coleta: https://entrerodas.org/pontos-de-coleta

Nos acompanhe nas redes sociais, sempre realizamos eventos onde as pessoas poderão levar suas doações, nos conhecer e as crianças que já ganharam e as que ganharão uma cadeira de rodas. Sua presenta é bem-vinda!

Se reside em outra cidade e não encontrou um ponto de coleta para levar os lacres, encontraremos uma empresa que possa comprar os lacres (no item 4 estão as orientações para realizar o depósito na conta do Instituto). Sugestão: guarde os lacres em sacos de entulhos se for possível porque é mais fácil para armazenar e comercializar. Nesse link você encontrará alguns pontos de coleta: https://entrerodas.org/pontos-de-coleta

INSTITUTO ENTRE RODAS E BATOM
Banco do Brasil
Agência: 0635-1
Conta: 23.649-7
CNPJ: 19.374.252/0001-09

Também pode ser via PIX: CNPJ 19.374.252/0001-09

Após realizar o depósito, envie uma cópia do comprovante para financeiro@entrerodas.org e se desejar, solicite o recibo de sua doação.

Infelizmente não possuímos recursos financeiros para assumir esse custo. Podemos indicar duas empresas que fabricam diferentes coletores.

a) Totem em formato de lacre em acrílico: Artes Fênix – Celular 19.97403.0013 – Sr. Fernando Lamas
b) Garrafão de 200 litros (www.naturallimp.com.br) – Fornecemos a arte para que possam mandar imprimir e adesivar o garrafão

Fica sempre a critério de cada apoiador como armazenar as doações.

O Instituto Entre Rodas desenvolve vários projetos e um deles é o INCLUSIVE VOCÊ – CONSTRUINDO UM LEGADO NA EDUCAÇÃO. Que tem entre outros objetivos, a doação da cadeira de rodas, fabricada em alumínio, monobloco, sob medida e na cor que a criança escolher. Essa é uma campanha nacional, e seguimos uma lista de espera. Os pais ou responsáveis pela criança nos envia a documentação e após análise e aprovação ela entrará na lista de espera. Não temos como dar uma previsão da entrega porque somente tiramos as medidas quando conseguimos o recurso para a compra da cadeira de rodas.

A criança precisa ter entre 05 e 14 anos incompletos (ter até a data de postagem no correio da documentação 13 anos, 11 meses e 29 dias); estar matriculada numa escola regular; ter controle de tronco porque a cadeira é muito mais leve e ser de qualquer região do Brasil. Para maiores informações enviar um e-mail para eliane@entrerodas.org .

Sim. Em anexo está a minuta do TERMO DE PARCERIA para que seja avaliada e somente após a concordância de ambas as partes será devidamente assinado. 

Sempre fazemos as entregas e eventos abertos para que as pessoas possam participar e levar lacres também. Fiquem atentos em nossas redes sociais para acompanhar os eventos. (Facebook / Facebook #NÃOÉMITO / @ientrerodas)


Essa campanha é uma ação estratégica para captar recursos e comprar cadeiras de rodas que é um dos objetivos do Projeto INCLUSIVE VOCÊ – CONSTRUINDO UM LEGADO NA EDUCAÇÃO. A autoria desse projeto é do atleta do triathlon Fernando Aranha, que também é diretor esportivo do Entre Rodas.

Sim! Entre em contato com a equipe da @Greenhub pelo e-mail: contato@greenhub.eco.br (cada contrato fechado com a Greenhub o Entre Rodas receberá um percentual como doação para o Projeto Inclusive Você). 

+548
VOLUNTÁRIOS
+100
CRIANÇAS AJUDADAS
+2.134
MULHERES QUE TECEM
+70
CADEIRAS DOADAS
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.